Loja e Acesso MARL

LOJA DE APOIO AO CLIENTE

A LOJA DE APOIO AO CLIENTE ESTÁ ABERTA AO PÚBLICO DE 2ª a 6ª FEIRA NO SEGUINTE HORÁRIO:

  • 14:00H ÀS 18:00H – ASSUNTOS MARL
  • 14:00H ÀS 20:00H – PARA TROCA DE CARTÕES DE ACESSO AO PARQUE

 

ACESSO AO MARL

O QUE VAI MUDAR NO SISTEMA DE ACESSO AO RECINTO DO MARL?

O controlo de acesso (pórtico) ao MARL será feito à entrada e à saída para Maior Segurança do Recinto e dos Utilizadores. Todas as empresas, seus trabalhadores e clientes deverão estar integrados no novo sistema.

QUANDO ENTRA EM FUNCIONAMENTO?

O novo controlo de acesso irá estar operacional no dia 6 de abril. Os atuais cartões devem ser trocados até ao fim do mês de março na Loja de Apoio ao Cliente.

QUANTO VOU PAGAR PELO NOVO CARTÃO?

O primeiro cartão de acesso ao parque será gratuito e manterá a validade equivalente ao cartão antigo – para cartões já emitidos/existentes. Um novo cartão para acesso tem um custo associado de 10€ e validade de 2 anos.

COMO SE FARÁ O ACESSO COM CARTÃO?

Para aceder ao MARL, deverá ter sempre o seu cartão de modo a fazer a validação do mesmo. No ACESSO deve aproximar o cartão da máquina que se encontra à entrada do parque, no local apropriado para ativar a abertura da barreira. À SAÍDA deve proceder de modo igual. Teremos disponível a opção de leitura de matrículas onde bastará aproximar, lentamente, a viatura já registada em sistema para abertura das barreiras.

MANTENHO OS SISTEMAS DE ACESSO QUE SEMPRE TIVE?

Os passes anuais isentos, os descontos acordados e o direito a bilhetes de saída contratados com o MARL, não se alteram. Atualizam-se os valores de rotação diários e dos passes anuais. Passam a existir avenças mensais.

QUAL A DIFERENÇA DE BASE NOS TARIFÁRIOS?

  • Taxar por tempo: como definido no Regulamento Interno do MARL (RIM), a permanência dentro do recinto não é autorizada para lá das 24horas. Assim, passa a haver o correspondente pagamento de taxa diária como compensação pela estadia.
  • Taxar por dimensão: os valores a pagar para acesso ao parque passarão a ser diferenciados por classes de viaturas como estipulado, por exemplo, em autoestrada.

QUAIS AS MODALIDADES DE ACESSO AO PARQUE?

Além dos passes isentos existem:

  • Passe Anual;
  • Avença Mensal;
  • Credipark/Pré-carregado; e
  • Bilhete de Rotação.

Os cartões têm pagamento na caixa de pagamento automático junto à loja de Apoio ao Cliente e devem ser mantidos sempre regularizados.

O QUE É UM BILHETE DE ROTAÇÃO?

O Bilhete de Rotação é retirado à entrada do parque por quem não tenha outro meio de acesso, deve ser preservado durante a estadia e apresentado, posteriormente, para pagamento nos pórticos, ao operador local.

COMO DEVE O OPERADOR UTILIZAR UM VOUCHER?

O voucher é um bilhete pré-pago existente para que os operadores possam oferecer saídas aos seus clientes. Ao aceder ao MARL, o cliente deverá retirar um bilhete de rotação. Após a visita ao operador este atribuirá ao seu cliente um voucher equivalente à classe do veículo com que o cliente faz o acesso. À saída este deverá passar nos pórticos que têm operador, onde lhes será validada a saída do MARL, retendo o voucher e o respetivo bilhete de rotação inicial.

SENDO FUNCIONÁRIO DE UMA EMPRESA, COMO FAÇO PARA ME REGISTAR EM SISTEMA?

Para se registar deverá apresentar:

  • Comprovativo de emprego na empresa pela qual se apresenta;
  • Documento de identificação pessoal;
  • Contacto de telefone;
  • Endereço eletrónico (e-mail);
  • Comprovativo de matrícula do(s) veículo(s); e
  • Qual o passe com o qual acede atualmente ou com o qual vai passar a aceder.

ATENÇÃO

  • O cartão é pessoal e intransmissível e deve permanecer afeto à viatura à qual está adjudicado. Não apresentar cartão não isenta de pagamento para acesso.
  • Retirar bilhete de rotação para aceder ao parque exige o pagamento do mesmo. A sua perda implica um pagamento de 10€/dia.
  • O não cumprimento das regras do parque implica responsabilização de todas as partes envolvidas.

 

Para esclarecimentos referentes ao controlo de acesso:

apoioparquemarl@easaude.pt

23 de março de 2020

 

2020-03-31T10:41:14+00:00 Março 23, 2020|